Advertise

Tecnologia do Blogger.
 
segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sobre o Perfil do Preconceito com o Nordeste

0 comentários
Hélida Reis


"-Nunca estudei bem História,Economia e Geografia do Brasil (sempre achei um saco). Justamente por isso, é lógico que não entendo nada sobre as características políticas das regiões brasileiras. Jamais saberei responder porque algumas regiões concentram mais renda, se desenvolvem mais sócio-economicamente e outras não. Então, é óbvio que não entendo nada sobre distribuição de renda. Aliás, isso nem me interessa."


-"Pobreza? Tenho certeza que é só falta de trabalho e de vergonha na cara pra usar o Bolsa Família. Não entendo nada de como ocorre a exclusão e vulnerabilidade social, muito menos o conceito de transgeracionalidade. Também não sei de nada sobre Políticas Sociais, nem preciso. O que é o SUAS? Sei lá! Hã? SUAS ou SUS? Acho que é tudo a mesma merda."

- "Agora, a Bíblia essa sim eu sei decorada!! Salmos? Provérbios? Eclesiastes? " Minha fé é inabalável! Rezo todos os dias! Amém!!! --- Xiii, será que esqueci algum capítulo ou de ir à igreja por um dia? Deve ser por isso que espalho tanto ódio, xingo tanto as mulheres, homens, crianças e idosos que moram no Nordeste."

-"Falando em Bíblia, conheço demais os mandamentos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!" É por isso mesmo que simplesmente pelo fato de morar no Nordeste e serem um bando de dependentes do Bolsa, que eles deveriam morrer ou fazer o favor de se separarem do Brasil."

-" Admiro e apoio profundamente acontecimentos como a Ditadura Militar no Brasil, a Guerra no Oriente Médio,o Nazismo e o Holocausto, o Facismo, o Apartheid...Hitler? Sou Fã! Afinal, penso igualzinho aos mentores desses acontecimentos citados acima: quem não se encaixa no meu modo de ver e estar no mundo, deve ser excluído.

Por isso, eu espalho tanto ódio pelo Nordeste. Faço isso para meus filhos, primos e amigos verem: convenço eles de que estou certo. Assim, crio mais um pequeno exército de seguidores que amanhã darão continuidade a minha militância excludente. E vai ser ótimo porque eles perseguirão apenas nordestinos, como também negros, pobres, homossexuais, e qualquer um que seja meio diferente."

Contra tanto ódio, falta de informação, contra tanta perversidade e insensatez, eu deixo aqui o meu repúdio, indignação. Não tive o meu nome e sobrenome citado em nenhuma ofensa, pois elas são tão mesquinhas que se dirigem a todo um povo. Por um sentimento genuíno de Identidade Cultural, por ser nordestina, pernambucana e sertaneja, eu registro aqui um pedido de paz, de tolerância, de busca de conhecimento, evolução humana e espiritual.

Afinal, os presidentes da república passam, revesam, são corruptíveis e substituíveis. Mas o seu ódio, corrói a você, preconceituoso, e espalha um mal estar indesejado no mundo.

Ao Nordeste e seus admiradores: o meu orgulho, gratidão, muita saudade e amor.

Leave a Reply

 
Flatus Políticus Teste © 2014 | Designed By Blogger Templates